Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Sistema E-mídia leva informação e serviço para a comunidade nos restaurantes universitários

Entrou no ar nesta semana uma nova ferramenta de comunicação da UFPR com a  comunidade universitária: o E-mídia, uma plataforma virtual que exibe notícias relevantes sobre a universidade e informações de utilidade pública em monitores de televisão com 42 polegadas.

Na primeira etapa, foram instalados monitores nos quatro restaurantes  universitários de Curitiba (Centro Politécnico, Setor de Ciências Agrárias, Jardim Botânico e Reitoria).

Monitores de 42 polegadas foram instalados nos quatro RUs de Curitiba. Foto: Marcos Solivan

Na próxima etapa, em janeiro, o e-Mídia será instalado nos quatro campi avançados da UFPR: Palotina, Toledo, Jandaia do Sul e Litoral. A ferramenta fica disponível durante todo o horário de funcionamento dos RUs. O conteúdo é gerado pela Superintendência de Comunicação da UFPR (Sucom).

Notícias e utilidade pública

O projeto foi criado pela Sucom e desenvolvido na UFPR TV, em parceria com a Unidade de Webdesign do Centro de Computação Eletrônica (CCE), pelo aluno-bolsista de Jornalismo Carlos Baldo e a supervisão técnica de José Apolinário.

O diretor da UFPR TV e da WebRádio, professor Carlos Rocha, destacou a importância da nova ferramenta de comunicação da UFPR. “A proposta é apresentar notícias de destaque da Universidade e informações específicas voltadas aos estudantes. O veículo tem alto potencial de alcance e, assim, é de grande utilidade para a comunicação direta com a comunidade interna”, comentou.

Rocha explica que o sistema foi pensado para ser 100% automatizado e de simples operação: “Ou seja: se a rede de energia elétrica cair, por exemplo, o usuário não  precisará fazer nada a não ser religar o sistema, com grande facilidade”.

Sugestões

UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...
UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...