Ensino e Educação

UFPR é instituição polo EaD de curso de Pedagogia Bilíngue; inscrições entre os dias 21 e 25 de janeiro

Superintendência de Comunicação Social     11 de janeiro de 2019 - 9h52

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é instituição polo do curso de graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD). O curso, coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos Surdos (Ines), é bilíngue: Língua Portuguesa e Libras. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas entre os dias 21 e 25 de janeiro no site do Ines.

A licenciatura tem o objetivo de formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais.

Segundo o edital, a formação será desenvolvida por meio de ambiente virtual de aprendizagem e de atividades presenciais obrigatórias, que ocorrerão preferencialmente aos sábados, segundo calendários acadêmicos a serem divulgados no início de cada semestre letivo. Serão destinadas 30 vagas para cada instituição polo.

Para classificar os candidatos, o Ines utilizará a maior nota obtida em uma das três últimas edições do Enem (2016,2017 ou 2018). Os candidatos, não eliminados, serão classificados por ordem decrescente da nota de classificação até o número de vagas ofertadas no curso e polo escolhido durante o período de inscrição.