Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR doa 350 kg de alimentos ao Lar dos Idosos Recanto Tarumã, que precisa de apoio

Hilber: Lar dos Idosos precisa de apoio e de doações, especialmente de produtos como medicamentos e fraldas geriátricas. Foto: Ana Assunção/ACS da UFPR.

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) doou hoje (dia 22) 350 kg de alimentos ao Lar dos Idosos Recanto Tarumã, em Curitiba. Os alimentos foram arrecadados em troca de ingressos para o baile em comemoração aos 102 anos da UFPR, promovido na quinta-feira da semana passada (dia 18).

Mesmo com o apoio, o lar precisa de mais donativos. Além dos alimentos, as pessoas podem ajudar doando vários produtos, especialmente material de higiene, roupas, medicamentos e fraldas geriátricas. As despesas com os dois últimos itens, aliás, são altas – R$ 5 mil mensais com fraldas geriátricas e R$ 21 mil com medicamentos. “Se for preciso, nós vamos buscar as doações”, explica Hilber Barros, responsável pelo Voluntariado da organização.

Os produtos que não são usados diretamente pelos idosos são comercializados em um bazar que o lar promove. O Lar dos Idosos Recanto Tarumã está localizado na Rua Konrad Adenauer, 75. O telefone é o 41-3083-4900, o email é o hilber.cv@socorroaosnecessitados.org.br e a página de internet é: socorroaosnecessitados.org.br

Atendimento integral

Mantido pela associação filantrópica Socorro aos Necessitados, o Lar dos Idosos Recanto Tarumã abriga 120 homens acima de 60 anos de idade indicados pela FAS (Fundação de Ação Social) que não têm condições de garantir a própria sobrevivência ou apresentam vulnerabilidade familiar.

Além do abrigo e do alimento, eles recebem atendimento médico/psicológico e ainda desenvolvem atividades de lazer cotidianas e também em datas especiais, como o Natal, Páscoa e Festa Junina. O espaço possui ainda salão de jogos, biblioteca, sala de alfabetização, campo de bocha e sala de música.

 Por: Aurélio Munhoz

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...