Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR divulga ensalamento para a segunda fase do Vestibular

Vestibular UFPR 2012 -
Sala de aplicação de provas, no campus Agrárias - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Já está disponível o comprovante de ensalamento para os candidatos aprovados para a segunda fase do Vestibular 2013 da Universidade Federal do Paraná. As provas de Compreensão e Produção de Textos serão no domingo, dia 09, para todos os 14.726  classificados. Na segunda-feira, dia 10, devem participar os que concorrem a cursos que exigem provas específicas. Neste vestibular a UFPR oferece 5.616 vagas, sendo 5.087 pelo processo seletivo UFPR e 529 pelo SiSU, em 95 opções de cursos. O ensalamento pode ser conferido no site www.nc.ufpr.br.

A recomendação é que os estudantes fiquem atentos ao horário. As portas para acesso às salas serão abertas às 12h45 e fecharão às 13h30, nos dois dias, meia hora antes do início do concurso. As provas terão duração de 4h30 no domingo. Já nas provas específicas a duração varia de 2h30 para quem vai fazer uma prova e de cinco horas para quem vai fazer duas provas.

A Prova de Compreensão e Produção de Textos, comum a todos os candidatos, será constituída de cinco questões discursivas. Os candidatos deverão levar para a sala de provas documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta esferográfica com tinta preta, escrita grossa, lápis ou lapiseira e borracha.

Para as provas específicas, os estudantes devem consultar o Manual do Candidato no site do Núcleo de Concursos para saber as solicitações diferenciadas dos materiais, caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, por exemplo.  Para candidatos a 29 cursos da UFPR não haverá nenhuma prova específica e o processo seletivo para eles encerra-se com a prova de domingo.

 

 

Sugestões

Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...
Laboratório do curso de geografia da UFPR oferece vagas para extensão universitária
O Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais (Lageamb) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Cecane-PR seleciona profissional autônomo para atuar como agente do PNAE; inscrições até 22 de abril
O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná (Cecane-PR), fruto de uma parceria entre...