Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR divulga ensalamento para a 2ª fase do Processo Seletivo 2011/2012

ACS

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná divulgou o ensalamento para a segunda fase do Processo Seletivo 2011/2012, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro (domingo e segunda-feira). Os candidatos aprovados na primeira fase deverão retirar o comprovante de ensalamento através do site www.nc.ufpr.br e conferir atentamente os dados constantes nesse documento.

 

Foram aprovados na primeira fase 15.093 candidatos. Destes, 460 são de cotas raciais, 2.604 de cotas sociais, 11.483 na concorrência geral e 546 são treineiros. Eles disputarão as 5.087 vagas que a universidade oferece neste ano.

 

Na segunda fase, todos os estudantes realizam a prova de Compreensão e Produção de Texto, no dia 11 de dezembro, e, no dia 12, as provas específicas, que variam de acordo com o curso. O coordenador do Núcleo de Concursos, Raul Von der Heyde, destaca que os vestibulandos devem estar atentos aos horários. Os portões serão abertos às 12h45 e fechados pontualmente às 13h30. As provas têm início às 14h. No domingo, a duração máxima da prova é de 4h30min. Para segunda-feira, depende do curso. Os que têm uma prova específica têm duração de 2h30 e nos que têm duas provas específicas, a duração é de 5 horas.A expectativa do Núcleo de Concursos é de que o resultado final do processo seletivo 2011-2012 seja divulgado no dia 6 de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgação do Enem, previsto para 4 de janeiro.
Simone Meirelles

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...