Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR debate questões relativas ao Campus de Jandaia do Sul com ministro da Saúde e prefeito do município

A reitora em exercício da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, recebeu o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal Alex Canziani e o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, para debater a situação do campus que a Universidade possui no município desde fevereiro de 2014.

A UFPR pretende expandir e realizar uma série de melhorias no campus, atendendo à demanda da população do Vale do Ivaí, mas depende de entendimentos com a Prefeitura de Jandaia e a Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) – onde a unidade funciona, provisoriamente – para atingir este objetivo.

O campus de Jandaia do Sul oferece cinco cursos à comunidade – Engenharias Agrícola, de Produção e de Alimentos e as Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação. São 800 alunos, que a UFPR pretende expandir para 1,1 mil até 2019. Além disso, a Universidade planeja construir uma sede própria, com dois prédios, no terreno com 10 mil metros quadrados de área cedido pela Prefeitura de Jandaia do Sul.

Participaram da reunião de hoje, ainda, os pró-reitores da UFPR Marco Cavalieri  (Administração) e Fernando Mezzadri (Planejamento); o diretor do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva; a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani; e o procurador federal especializado junto à UFPR, Tiago Alves da Mota.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...