+ UFPR

UFPR debate questões relativas ao Campus de Jandaia do Sul com ministro da Saúde e prefeito do município

Superintendência de Comunicação Social     8 de janeiro de 2018 - 18h08

A reitora em exercício da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, recebeu o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal Alex Canziani e o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, para debater a situação do campus que a Universidade possui no município desde fevereiro de 2014.

A UFPR pretende expandir e realizar uma série de melhorias no campus, atendendo à demanda da população do Vale do Ivaí, mas depende de entendimentos com a Prefeitura de Jandaia e a Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) – onde a unidade funciona, provisoriamente – para atingir este objetivo.

O campus de Jandaia do Sul oferece cinco cursos à comunidade – Engenharias Agrícola, de Produção e de Alimentos e as Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação. São 800 alunos, que a UFPR pretende expandir para 1,1 mil até 2019. Além disso, a Universidade planeja construir uma sede própria, com dois prédios, no terreno com 10 mil metros quadrados de área cedido pela Prefeitura de Jandaia do Sul.

Participaram da reunião de hoje, ainda, os pró-reitores da UFPR Marco Cavalieri  (Administração) e Fernando Mezzadri (Planejamento); o diretor do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva; a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani; e o procurador federal especializado junto à UFPR, Tiago Alves da Mota.