Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR: Cursos e Profissões termina com público estimado de 60 mil pessoas

 

Feira UFPR: Cursos e Profissões 2013
Feira UFPR: Cursos e Profissões 2013. Foto R. Duarte.

Terminou no domingo, dia 1º de setembro, a 11ª Feira UFPR: Cursos e Profissões. Mais uma vez, o evento atingiu seu objetivo: informar os estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal do Paraná sobre os cursos e serviços disponíveis e, ao mesmo tempo, aproximar a instituição da comunidade. Segundo estimativas da organização, o evento recebeu  60 mil visitantes nos três dias de realização.

Para a pró-reitora de Graduação, Maria Amélia Sabbag  Zainko,  “esta foi a melhor feira dos últimos anos, em termos de organização e por receber um público extremamente interessado em conhecer a tudo o que a UFPR pode representar na vida de um futuro estudante”. Além disso, na opinião da pró-reitora, também contribuiu para este sucesso o atual momento de aproximação da universidade com a comunidade, esse movimento de expansão, com cursos novos, aberturas de novos campi e interiorização, que é uma forma da universidade responder às necessidades da sociedade paranaense.

A pró-reitora fez o encerramento e agradeceu ao público e aos colaboradores da feira
A pró-reitora fez o encerramento e agradeceu ao público e aos colaboradores da feira. Foto: M. Solivan

Rodrigo Perito Cardoso, professor do curso de Engenharia Mecânica, diz que é muito interessante conhecer o perfil de candidatos a alunos e também é importante tentar sanar as dúvidas deles para que não façam escolhas erradas, evitando desperdício de tempo e da estrutura da instituição. A aluna do curso de Biomedicina Debora Spisla, que trabalhou no estande do curso, mostrou-se satisfeita em contribuir com a Feira e disse ser muito gratificante poder fazer o mesmo que fizeram por ela há 3 anos, quando estava escolhendo o curso que faria. Bianca Muller, que cursa o 2º ano de Tecnologia em Produção Gráfica, também expressou sua alegria em contribuir com a escolha profissional de outras pessoas. “É muito bacana o contato que temos aqui com o público, e principalmente poder ajudá-los, pois chegam confusos e saem decididos”, conta Bianca.

Futuro candidato ao curso de Ciências Biológicas, Daniel José Scheliga disse que já havia pesquisado muito sobre o curso que queria, antes de vir para a Feira, mas aqui pode tirar todas as dúvidas que a internet não respondia, principalmente relacionadas à UFPR.

Para estudantes que já se decidiram por um curso da UFPR,  é hora de se habilitar para o vestibular da instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro, através do site  www.nc.ufpr.br. Até dia 1º de setembro, 34.170 pessoas já efetuaram as inscrições. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 28 de outubro e as da segunda fase, em  25 de novembro.

A Feira UFPR Cursos e Profissões foi realizada no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept).

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...