UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR: Cursos e Profissões oferece Tour Guiado e outras atividades

 

Ônibus percorre os campi da UFPR nas regiões do Centro, Juvevê, Cabral, Botânico e Jardim das Américas - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Oferecer aos futuros alunos da UFPR a possibilidade de conhecer o espaço físico da Universidade é um dos objetivos do “Tour Guiado” que ocorre durante os três dias da Feira UFPR: Cursos e Profissões. Este ano o período será de 30 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológico (SEPT), no Jardim das Américas.

Realizados em dois horários, às 9 e às 14 horas, os passeios têm a duração de 2h30 e compreendem um trajeto de ônibus pelos campi da UFPR em Curitiba – Botânico, Politécnico, Reitoria, Santos Andrade, Agrárias, Juvevê e Artes, além de oferecer aos participantes uma visita acompanhada a um curso específico. O passeio é organizado em colaboração com a Agetur – Núcleo de Estudos Turísticos, e inclui visitas a alguns dos cursos e laboratórios da Universidade.

O limite é de 44 lugares no ônibus e as visitas devem ser agendadas pelo site da feira (www.feiradecursos.ufpr.br) sem custo para o visitante. No momento da inscrição o participante poderá escolher o curso que deseja conhecer. Estão disponíveis este ano, como ponto de parada, 16 cursos: odontologia; artes visuais; terapia ocupacional; engenharia elétrica; medicina veterinária; engenharia florestal; ciência da computação; informática biomédica; história; gestão da informação; engenharia química; farmácia; zootecnia; música; matemática industrial e turismo.

As inscrições serão encerradas às 12 horas do dia 29 de agosto de 2013. Caso haja vagas remanescentes, estas poderão ser ocupadas nos dias da feira, basta procurar o estande do Tour Guiado. Para mais informações entrar em contato com a coordenação do evento pelos telefones: 3360-5159 e 3360-5128 ou acessar o site da feira.

Serviço:
11ª edição da “UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para o seu futuro”
Data:  de 30 de agosto a 1º de setembro de 2013
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná (SEPT-UFPR). Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas
Entrada Gratuita
Site: www.feiradecursos.ufpr.br

Por Flaécia Gomes, com orientação de Simone Meirelles

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...