Para dar mais transparência às suas atividades e melhorar os serviços que presta à sociedade, a UFPR abre consulta para a atualização de sua Carta de Serviços ao Cidadão, documento que detalha os compromissos assumidos pela instituição, como entidade pública, ao conjunto da sociedade. A construção do novo texto será feita de forma colaborativa, com participação aberta a representantes de todas as instâncias da universidade.
Uma versão preliminar do documento, com 202 páginas, está disponível como referência no site da Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) e pode ser conferido neste link. “Essa versão foi disponibilizada para que os membros da comunidade interna possam participar da elaboração do documento final”, explica Edelvino Razzolini Filho, assessor de Governança de Tecnologia e Informação da UFPR.
Revisões, críticas e sugestões deverão ser enviadas para o endereço eletrônico da Assessoria de Governança de Tecnologia e Informação da UFPR, agti@ufpr.br. Por tratar-se de documento de responsabilidade da comunidade interna da universidade, as contribuições deverão partir de endereços @ufpr.br, disponíveis para todos os servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes. Interessados em participar do processo que não disponham de e-mail @ufpr.br podem solicitá-lo utilizando o serviço de intranet da universidade.
O prazo para recebimento de colaborações vai até o dia 31 de agosto. Uma nova versão do documento será encaminhada para aprovação do Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) na sessão de 29 de outubro. Até dezembro, a versão final da Carta de Serviços ao Cidadão será disponibilizada no portal da UFPR.
Versão preliminar da Carta de Serviços ao Cidadão da UFPR
Contribuições até 31 de agosto de 2014, pelo e-mail agti@ufpr.br
Célio Yano