Ensino e Educação

UFPR abre concursos para selecionar cinco professores, em três setores

Superintendência de Comunicação Social     3 de janeiro de 2018 - 17h31

A Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para dois concursos visando o preenchimento de cinco vagas de professor, nos setores de Ciências da Terra (duas vagas), de Educação Profissional e Tecnológica (duas vagas) e de Ciências Exatas (uma). Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro, entregando a documentação pessoalmente nos respectivos setores. As inscrições também podem ser feitas via Sedex, mas neste caso a documentação deve ser postada no máximo cinco dias antes do fim do prazo.

São dois editais. O edital 461/17 oferece uma vaga na área de Luteria – Prática de Construção, Manutenção e Restauração de Cordófonos Eletrificados, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica, para professor da classe D1, em regime de dedicação exclusiva.

As outras quatro vagas são ofertadas por meio do edital 451/17. No Setor de Ciências da Terra, uma vaga é para a área de Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica (professor adjunto A, dedicação exclusiva) e outra para a área de Geodésia, Topografia e Cartografia (professor assistente A, dedicação exclusiva).

No Setor de Ciências Exatas, a vaga é para a área de Física Teórica (professor adjunto A, dedicação exclusiva).

No Setor de Educação Profissional e Tecnológica, o concurso vai selecionar um professor para a área de Gestão da Produção e Logística (adjunto A, dedicação exclusiva).

Todas as informações sobre titulação exigida, documentação, locais de inscrição, provas e remuneração estão nos editais.