Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFMG faz visita técnica à Assessoria de Relações Internacionais da UFPR

Camilla Mamede Silva e Cláudia Navarro Penna, da UFMG, e Carlos Siqueira, assessor de relações internacionais da UFPR. Foto: Helen Mendes

Duas funcionárias da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) visitaram nesta semana a Universidade Federal do Paraná para conhecer o funcionamento da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Universidade.

Cláudia Navarro Penna, coordenadora do Programa de Mobilidade Discente Minas Mundi, da UFMG, e Camilla Mamede Silva, responsável pelo setor de comunicação da DRI, estiveram na UFPR nos dias 19 e 20 de novembro. O principal objetivo da visita era a troca de conhecimentos entre as unidades responsáveis pela internacionalização das Universidades.

As servidoras puderam acompanhar a rotina da Assessoria de Relações Internacionais e da Assessoria de Comunicação Social da UFPR, incluindo a UFPR TV. Na UFMG, Cláudia Navarro Penna trabalha com os programas de mobilidade acadêmica que enviam estudantes para universidades do exterior. Durante a visita, ela pôde trocar experiências sobre o funcionamento dos programas de mobilidade na ARI. “A troca de conhecimentos está sendo excelente. A visita foi muito importante para vermos o que pode ser aperfeiçoado nas nossas atividades”, disse.

Camilla Mamede Silva considerou a oportunidade boa para refletir sobre as práticas adotadas em seu trabalho. Ela elogiou a estrutura e a forma de gerenciamento da Assessoria de Comunicação Social da UFPR, e a proposta de fazer uma cobertura jornalística mais voltada aos interesses da sociedade.

A visita técnica faz parte de um programa da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG que tem o objetivo de trocar experiências e estreitar laços de parceria com outras universidades brasileiras com bons programas de internacionalização. Foram escolhidas sete universidades brasileiras para as visitas.

Por Helen Mendes

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...