Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Turma de Medicina de 1978 celebra Jubileu de Rubi

Aline Fernandes França     5 de dezembro de 2018 - 15h02

Fotos: Leonardo Bettinelli

Com o auditório lotado e muita emoção, a Universidade Federal do Paraná celebrou o Jubileu de Rubi da turma de Medicina do ano de 1978. A comemoração de 40 anos de formatura, realizada na segunda-feira (4), reuniu egressos, professores, familiares e demais convidados.

Entre os 105 médicos da turma, estão a superintendente do Complexo Hospital de Clínicas (CHC) e Maternidade Vitor Ferreira do Amaral, Claudete Reggiani, e o vice-reitor da UFPR entre os anos de 2008 e 2016, Rogério Andrade Mulinari.

Mulinari presidiu a comissão das festividades do centenário da UFPR, que criou a celebração do Jubileu das turmas de graduados. “Pensamos nessa estratégia dos Jubileus, trazendo os egressos de volta, para que eles possam ver como crescemos e apreciar o quão importante foi a universidade foi para a vida deles”, contou o ex vice-reitor e orador da turma. “É muito especial participar como componente de um Jubileu, é um privilégio estar desse lado”.

“É sempre uma grande alegria participar desse momento em que a gente pode rever a nossa história, amigos e a importância da universidade nas nossas vidas. Devo à UFPR os pilares da igualdade social e igualdade de gênero que consegui alcançar”, afirmou a superintendente do CHC, Claudete Reggiani.

Claudete lembrou que seus primeiros passos no Hospital de Clínicas em 1973, aos 18 anos de idade. “É um amor muito grande, há uma energia positiva de quem passa e trabalha no HC. Hoje tive a felicidade de mostrar o hospital para mais de 50 médicos da turma, eles retornaram após 40 anos e elogiaram muito, foi uma grande satisfação”.

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca destacou que a cerimônia celebra o pertencimento da sociedade à UFPR. “Hoje são mais de 100 pessoas celebrando aqui. A universidade estabelece um laço para a vida. Considero que, em tempos complicados que vivemos em que a universidade pública é questionada, é fundamental que esses laços sejam reforçados e que as pessoas tenham consciência de que a UFPR tem que ser defendida e protegida”.

“Essa é uma justa homenagem aos egressos da UFPR, que hoje são médicos e doutores da vida. Não há novas disciplinas aqui, agora são vocês que têm muito a ensinar, com 40 anos de prática médica. Vocês continuam a inspirar as novas gerações. Parabéns e até o Jubileu de Ouro”, disse o vice-diretor do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, Edison Luiz Almeida Tizzot.

Os paraninfo da turma, professor Francisco Moraes e Silva, e os docentes Luiz Antônio Camargo e Antônio Osni Preuss foram homenageados. Também participaram da cerimônia a vice-reitora da UFPR, professora Graciela Inês Bolzón de Muniz, e o ex-reitor Zaki Akel Sobrinho.

Os Jubileus começaram a ser celebrados após o centenário da UFPR. As turmas que completarem 25, 40, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração.

Confira a galeria de imagens do evento.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR