Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Turma de Engenharia Civil comemora Jubileu de Rubi

A cerimônia reunir mais de 100 profissionais formados em 1977. Foto: André Filgueira – Sucom/UFPR

Os egressos da turma de 1977 do curso de Engenharia Civil da UFPR reuniram-se na última sexta-feira (18) para comemorar os 40 anos da formatura. A solenidade do Jubileu de Rubi aconteceu no auditório do Instituto de Engenharia do Paraná.

“É um momento muito importante em que podemos confraternizar e fazer uma viagem no tempo. É também uma forma de manifestarmos o nosso reconhecimento à Universidade Federal do Paraná e à sociedade brasileira, porque estudamos em uma universidade pública e gratuita, que permitiu que nos tornássemos engenheiros civis”, disse o orador da turma, o engenheiro Omar Sabbag.

Ex-professores da turma receberam homenagens – entre eles, o professor José Rodolfo de Lacerda, presidente do Instituto de Engenharia do Paraná. O vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea), Cássio José Ribas, também participou do evento.

A celebração do jubileu foi organizada por uma comissão de ex-alunos. O engenheiro civil Luiz Carlos Caggiano Santos afirma que a turma se manteve unida durante os 40 anos. “Desde que nos formamos, todos os anos realizamos um jantar, exatamente no dia da formatura: 18 de agosto”, destaca. A cerimônia reuniu cerca de cem ex-alunos.  “Temos colegas em todo o Brasil. Veio gente de fora, da Bahia, de Rondônia”, conta o egresso Wanderlei Marconi.

O reitor Ricardo Marcelo destacou o orgulho da UFPR em formar gerações de profissionais. Foto: André Filgueira – Sucom/UFPR

O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, e a vice-reitora, Graciela Bolzón de Muniz, participaram da solenidade. “Para uma universidade centenária como a nossa, ter a oportunidade de celebrar o pertencimento de gerações é motivo de orgulho. Assim como é motivo de orgulho ver, dentre tantos egressos da nossa universidade, trajetórias de tanto sucesso na Engenharia e na área de Tecnologia”, disse o reitor.

As celebrações do Jubileu das turmas de graduados começaram em 2012, após o centenário da UFPR. As turmas que completarem 25, 40, 50 e 60 anos podem realizar a comemoração do Jubileu.

 

 

 

Sugestões

UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...