Trote solidário do curso de Medicina promove reparos em escola municipal de Curitiba

Veteranos do curso de Medicina da UFPR em Curitiba organizaram um trote solidário para os calouros que iniciaram as aulas no primeiro semestre de 2019. A ação realizada no último sábado, 9, promoveu reparos na Escola Municipal Mirazinha Braga, localizada no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Estudantes da UFPR e membros da comunidade repintaram jogos no pátio da Escola Municipal Mirazinha Braga, localizada no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Cerca de 80 alunos e dez membros da comunidade escolar participaram das atividades, que começaram às 13h30 e foram terminaram às 19h. “Foram realizadas pinturas de paredes externas, de portas, do parquinho, demarcação das linhas na quadra e revitalização da horta. Também pintamos jogos no chão. Nós entramos com o voluntariado e a escola forneceu os materiais”, informa Pedro Henrique Barbosa Benthiem, um dos organizadores do trote, que ingressou no curso no primeiro semestre de 2018.

Antes e depois de áreas da escola que receberam reparos durante o trote solidário.

A escola, que comemorou 60 anos no ano passado, oferta educação infantil e ensino fundamental e atende a mais de 500 alunos. No final do mês de janeiro, a ideia foi apresentada à turma. “Eu já conhecia a escola pois minha mãe é professora lá há 11 anos e há um ano é diretora, então, eu conhecia alguns problemas. A turma e nossos calouros acolheram de uma maneira fantástica e, em duas, três semanas, a ação se concretizou”.

A ação realizada no dia 9 de fevereiro mobilizou veteranos, calouros e membros da comunidade escolar.

Veteranos de outras turmas também participaram da ação de integração com os calouros. “Com o evento no Facebook e em conversas na universidade, tivemos algumas adesões”, complementa Pedro. O ano letivo dos cursos de Medicina da UFPR teve início no dia 4 de fevereiro.