+ UFPR

Trote solidário do curso de Medicina promove reparos em escola municipal de Curitiba

Bruna Bertoldi Gonçalves     12 de fevereiro de 2019 - 14h42

Veteranos do curso de Medicina da UFPR em Curitiba organizaram um trote solidário para os calouros que iniciaram as aulas no primeiro semestre de 2019. A ação realizada no último sábado, 9, promoveu reparos na Escola Municipal Mirazinha Braga, localizada no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Estudantes da UFPR e membros da comunidade repintaram jogos no pátio da Escola Municipal Mirazinha Braga, localizada no bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Cerca de 80 alunos e dez membros da comunidade escolar participaram das atividades, que começaram às 13h30 e foram terminaram às 19h. “Foram realizadas pinturas de paredes externas, de portas, do parquinho, demarcação das linhas na quadra e revitalização da horta. Também pintamos jogos no chão. Nós entramos com o voluntariado e a escola forneceu os materiais”, informa Pedro Henrique Barbosa Benthiem, um dos organizadores do trote, que ingressou no curso no primeiro semestre de 2018.

Antes e depois de áreas da escola que receberam reparos durante o trote solidário.

A escola, que comemorou 60 anos no ano passado, oferta educação infantil e ensino fundamental e atende a mais de 500 alunos. No final do mês de janeiro, a ideia foi apresentada à turma. “Eu já conhecia a escola pois minha mãe é professora lá há 11 anos e há um ano é diretora, então, eu conhecia alguns problemas. A turma e nossos calouros acolheram de uma maneira fantástica e, em duas, três semanas, a ação se concretizou”.

A ação realizada no dia 9 de fevereiro mobilizou veteranos, calouros e membros da comunidade escolar.

Veteranos de outras turmas também participaram da ação de integração com os calouros. “Com o evento no Facebook e em conversas na universidade, tivemos algumas adesões”, complementa Pedro. O ano letivo dos cursos de Medicina da UFPR teve início no dia 4 de fevereiro.