Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Téssera Companhia de Dança apresenta “Aquela que é” de quarta a domingo

A Téssera Companhia de Dança da UFPR inicia nesta quarta-feira, 29 de novembro, a temporada do espetáculo “Aquela que é”, com concepção e coreografia de Juliana Virtuoso. As apresentações acontecem até domingo, 3 de dezembro, no Teatro da Reitoria, sempre a partir das 21 horas. A entrada é gratuita.

O espetáculo marca a estréia de Juliana Virtuoso como coreógraga da companhia. Ela apresenta uma obra coreográfica que expõe o universo feminino, trazendo à cena a mulher, plena, livre, senhora de seu corpo e sua mente.

Com direção artística de Rafael Pacheco, trilha sonora de Helen de Aguiar, iluminação de Luiz Carlos Tschannerl e um elenco de 21 artistas, a coreografia exibe a essência feminina como fonte de energia vital, detentora de força, generosidade e sensibilidade.

Palavração

A Companhia de Teatro Palavração da UFPR apresenta de quinta (30 de novembro) a domingo  (3 de dezembro) a peça “Sociedade dos Ratos”.  As apresentações acontecem no Teatro Experimental da UFPR (Teuni), Prédio Histórico – 2º andar. A entrada é gratuita.

A peça, recomendada para maiores de 12 anos, conta a história de Amo Supremo, o líder dos Ratos, que quer impedir que Ratazana e Rato de Esgoto disseminem ideias revolucionárias entre as cobaias do laboratório. Mas tudo fica complicado quando os subordinados responsáveis por conter os avanços da utopia dos esgotos são atrapalhados, dispersos e colocam seus desejos individuais acima de suas responsabilidades. Uma comédia crítica ao comportamento humano contemporâneo, usando o antropomorfismo para traçar paralelos entre humanos civilizados dos anos 2000 e ratos vivendo em um laboratório de experimentos.

 

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...