Ensino e Educação

Termina nesta segunda-feira o Vestibular da UFPR

Simone Meirelles     10 de dezembro de 2012 - 10h46

Alunos devem estar atentos aos horários de provas. Foto: Leonardo Bettinelli

Hoje é o último dia do vestibular 2013 da Universidade Federal do Paraná. Encerrando a segunda fase do processo seletivo, serão realizadas as provas específicas de 34 cursos. Estarão concorrendo 10.087 candidatos. Para outros 4.639 estudantes, a seleção terminou ontem, pois concorrem a cursos que não exigem provas específicas.
As provas serão realizadas em locais já divulgados no ensalamento dos alunos. São eles: Centro Politécnico, campus Agrárias, campus Jardim Botânico, Hospital de Clínicas, Faculdade João Bagozzi, colégios estaduais Julia Wanderley, Elias Abrahão, Lamenha Lins, Paulo Leminski e Xavier da Silva. Também haverá provas no campus Palotina.
As portas de acesso às salas serão abertas às 12h45 e fecharão às 13h30, meia hora antes do início das provas. A duração varia de 2h30 para quem vai fazer uma prova específica e cinco horas para quem vai fazer duas provas. Os candidatos devem levar para a sala de provas documento de identidade, comprovante de ensalamento, caneta esferográfica com tinta preta, escrita grossa, lápis ou lapiseira, borracha e o material específico exigido pelo curso, quando houver, de acordo com o Manual do Candidato.