+ UFPR

Solenidade nesta quinta-feira, 14/12, celebra os 105 anos da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     13 de dezembro de 2017 - 17h00

Os 105 anos da Universidade Federal do Paraná – a serem completados no próximo dia 19 – serão comemorados em uma sessão pública do Conselho Universitário nesta quinta-feira, dia 14, às 19 horas, no Teatro da Reitoria. Toda a comunidade universitária está convidada para este momento de celebração da história da universidade mais antiga do Brasil.

“É um orgulho para toda a sociedade paranaense a comemoração dos 105 anos da UFPR. São histórias de vida transformadas aqui e que também promovem transformação em várias áreas e lugares”, diz o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca. “Estamos muito felizes por poder comunicar que, apesar de ter sido um ano difícil para as universidades públicas, conquistamos avanços que precisamos comemorar.”

Grupos artísticos da UFPR – o Madrigal, o Coral e a Téssera Companhia de Dança – vão se apresentar durante a solenidade. Depois haverá homenagens a professores, alunos e servidores técnico-administrativos que se destacaram em 2017.

Na mesma data também serão lançados o Anuário 2017 da UFPR, com informações sobre as principais ações das pró-reitorias e outras unidades da universidade ao longo deste ano, e a nova edição da revista Ciência UFPR.

Para marcar os 105 anos, a UFPR também vem publicando em seu portal depoimentos de pessoas cujas histórias pessoas foram de alguma forma influenciadas pela passagem pela universidade. Leia todos os depoimentos aqui.