Ciência e Tecnologia

Simpósio de Ciências Farmacêuticas divulga para a comunidade pesquisas na área; evento vai até dia 7 de dezembro

Superintendência de Comunicação Social     5 de dezembro de 2018 - 13h00

Começou hoje (5) o I Simpósio de Ciências Farmacêuticas da UFPR (SimCiFar). O evento , que é gratuito, se estende até dia 7 de dezembro e tem como objetivo incentivar a interação entre pesquisadores, estudantes de  graduação e pós-graduação, profissionais, fornecedores de tecnologia do campo da Farmácia e áreas correlatas a fim de promover networking e discussões que auxiliem o avanço da ciência.

Os organizadores do simpósio destacaram que a iniciativa tem a intenção de aproximar pesquisadores, universidades e apresentar tanto para a comunidade interna quanto externa o que têm sido produzido dentro da instituição, mostrando a importância da pós-graduação e da riqueza de informações que não podem ficar restritas apenas aos laboratórios.

O evento foi aberto pelo Coordenador Adjunto da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que falou sobre a pós-graduação stricto sensu na área de Farmácia. A programação contará ainda com discussões em quatro área de concentração: desenvolvimento e qualidade; cuidados em saúde e assistência farmacêutica; análises clínicas; e produtos naturais. A programação está dividida em seminários, palestras, sessão de pôster, interação com a comunidade e uma sessão com apresentações curtas em inglês, a “5-mitute-talks”.

Mais informações aqui.

I Simpósio de Ciências Farmacêuticas da UFPR (SimCiFar)

Dias 5, 6 e 7 de dezembro

Local: Campus Jardim Botânico. Av. Lothário Meissner, 632.