Setor Litoral realiza 8ª Feira de Profissões neste domingo

Feira de Profissões do Setor Litoral em 2011 - Foto: Leonardo Bettinelli
Feira de Profissões do Setor Litoral - Foto: Leonardo Bettinelli

Há oito anos a UFPR oferece cursos superiores no litoral do Paraná visando contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. Entre as graduações ofertadas estão as da área de gestão, licenciaturas e saúde (veja lista completa abaixo). Durante a 8ª Feira de Profissões, que será realizada neste domingo (21), no campus em Matinhos, das 9 às 17 horas, os visitantes podem conversar com professores e estudantes de cada um dos cursos e conhecer os projetos de extensão e pesquisa e ainda as ações de apoio e incentivo para que o estudante ingresse, permaneça e conclua o curso (bolsas, ajudas de custo, isenções de taxas etc).

As inscrições para o vestibular 2013 têm início no sábado (20), e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.nc.ufpr.br. Durante a Feira haverá um espaço com computadores disponíveis para acesso à rede e pessoas aptas a orientar sobre o processo de inscrição e de seleção. As provas ocorrem em duas fases, a primeira no dia 09  e a segunda no dia 30 de junho.

A Feira contará também com exposições de artesanato de grupos de Guaratuba, Antonina e Matinhos (Casa da Cultura); feira de alimentação (Matimfeira); e ainda a participação de parceiros institucionais: Fafipar, IFPR Paranaguá, Centro de Estudos do Mar (CEM-UFPR), Sesc Caiobá, e a ONG Surf Seguro, que promove a conscientização para prevenção de acidentes no mar causados por redes de pesca.

Programação Cultural
A bateria da escola de samba campeã do carnaval de Paranaguá, Filhos da Gaviões, que teve como tema “Da descendência Hindu ao Reflexo Cigano”, fará uma apresentação especial durante a 8ª Feira de Profissões, já que a comissão de frente da escola foi coreografada e apresentada por estudantes do curso de Licenciatura em Artes do Setor Litoral. A programação cultural também inclui contação de histórias para crianças, do programa Mundo Mágico da Leitura, apresentações musicais de MPB, com Chico Faro e de rap, com o Respira Rap, além do grupo de dança Escola Equilibrium, entre outras atrações. Confira a programação completa.

Graduações (04 anos)
Licenciatura em Artes (diurno)
Licenciatura em Ciências (noturno)
Licenciatura em Linguagem e Comunicação (noturno)
Gestão Ambiental (diurno)
Gestão Desportiva e do Lazer (noturno)
Gestão e Empreendedorismo (noturno)
Gestão Pública (noturno)
Saúde Coletiva (diurno)
Informática e Cidadania (noturno)
Serviço Social (noturno)
Superiores de Tecnologia (03 anos)
Agroecologia (diurno)
Gestão Imobiliária (noturno)
Gestão de Turismo (noturno)
Orientação Comunitária (noturno)

Período de inscrições: 21 de abril a 13 de maio de 2013 (até às 16 horas)
Taxa de inscrição: R$80,00. Para os candidatos que se inscreverem na qualidade de “treineiros”, sem concorrer às vagas, a taxa de inscrição é de R$77,00. A data limite para solicitar isenção da taxa é 30/04/2013.
Local de aplicação das provas: município de Matinhos (PR)
Mais informações na página do Núcleo de Concursos

8ª Feira de Profissões do Setor Litoral
Local: R. Jaguariaíva, 512 ─ Caiobá ─ Matinhos (PR) ─ antiga Associação Banestado