Últimas Notícias

Histórico






17 de fevereiro de 2014

Setor Litoral encerra inscrições para o mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

Por Maria de Lurdes Welter Pereira
Imprimir esta notícia
Setor Litoral

Setor Litoral

Encerram hoje, segunda-feira (17), as inscrições para o processo seletivo da primeira turma do Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável, aberto pelo pelo Setor Litoral. As 18 vagas ofertadas serão preenchidas mediante provas escrita e de l íngua estrangeira, análises de currículo e do projeto de pesquisa. A documentação exigida no edital que rege a seleção deve ser entregue ate as 17h30, na secretaria do curso (Rua Jaguariaíva, 512, Matinhos).

O Programa tem como objetivo conciliar temas de extrema importância no século XXI: preservação da natureza, diversidade cultural, políticas públicas e desenvolvimento territorial. Numa perspectiva interdisciplinar, assume a indissociabilidade entre natureza, cultura e sociedade e o desafio de pensar o ecodesenvolvimento, por meio das potencialidades locais e regionais.

As atividades iniciam em março, em consonância com o Projeto Político Pedagógico setorial que busca viabilizar uma educação crítica e transformadora, atuando no desenvolvimento da região do Litoral Paranaense e do Vale do Ribeira. São Regiões que abrigam inúmeras comunidades tradicionais e grupos sociais.

O novo curso tem três linhas de pesquisa: Socioeconomia e Saberes Locais, Redes Sociais e Políticas Públicas, e ainda Ecologia e Biodiversidade. Podem se habilitar profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3511-8350 Secretaria do PPGDTS e (41) 3511-8300 (Setor Litoral). Ou ainda no endereço eletrônico:
http://www.ppgdts.ufpr.br/?page_id=189.