Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor Litoral abre inscrições para o vestibular

Fachada da UFPR Litoral. Arquivo ACS

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2013 da UFPR Litoral. Os interessados podem se inscrever até às 16 horas do dia 15 de maio, pagando uma taxa de R$80, no caso de concorrentes, e de R$77, para treineiros. Pedidos de isenção da taxa podem ser feitos até o dia 26 de abril, através do formulário disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR.

Quem solicitar o benefício através da Lei de Isenção deverá enviar documentos comprobatórios pelos Correios, conforme orientações contidas na página seis do Guia do Candidato. A relação dos isentos da taxa será divulgada no dia 10 de maio. Têm direito à isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os beneficiados pela nova Lei de Isenção, ou seja, aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral que comprovem renda familiar mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo. O processo seletivo oferece 545 vagas, 324 pela concorrência geral e 221 pelo sistema de cotas. Entre as vagas dos cotistas, 137 são para beneficiados pela Lei das Cotas e 84 para inscritos no Sistema de Inclusão Social e Racial da UFPR.

As provas serão realizadas apenas em Matinhos, a primeira fase será no dia 09 de junho, com 80 questões objetivas de conhecimentos gerais, e a segunda será realizada no dia 30 de junho, com a prova de Compreensão e Produção de Textos, ambas às 14 horas. O ensalamento para a primeira fase será disponibilizado a partir de 03 de junho, e o da segunda fase no dia 24 do mesmo mês, juntamente com a lista de aprovados na primeira etapa. O resultado do Vestibular Litoral 2013 será divulgado até o dia 20 de julho.

Para conhecer melhor os cursos ofertados pela UFPR Litoral, acesse: http://www.litoral.ufpr.br/grad.

Como é estudar na UFPR Litoral
Na UFPR Litoral, desde o primeiro ano de estudos, o universitário desenvolve o projeto de aprendizagem e se envolve com as Interações Culturais e Humanísticas (ICHs), atividades semanais que junto com os Fundamentos Teórico-Práticos (FTPs) propiciam o desenvolvimento pessoal e o engajamento social. O seu aprendizado é feito por meio de projetos, que conciliam o conhecimento acadêmico à realidade social e ao contexto ambiental. O estudante também pode contar com apoios financeiros para se manter enquanto estuda: há, por exemplo, a bolsa permanência e os auxílios alimentação e moradia, caso a renda da família do estudante seja baixa.

Vestibular
Período de inscrições: de 21 de abril a 13 de maio de 2013 (até às 16 horas)
Local de aplicação das provas: Município de Matinhos (PR)
Acesse o site no Núcleo de Concurso para mais informações: http://www.nc.ufpr.br

texto de Aline Gonçalves

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...