Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor de Tecnologia reunirá alunos e professores em evento multidisciplinar sobre a pós-graduação

O Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, nos dias 22 e 23 de novembro, o 1º Encontro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, evento multidisciplinar que envolve 13 coordenações de cursos de Pós-Graduação do Setor.

O objetivo do encontro é integrar as pós-graduações participantes apresentando as pesquisas desenvolvidas pelos programas. Para tanto, discentes farão exposição de pôsteres, vídeos e trabalhos a respeito de cada um dos cursos. De acordo com o professor do Departamento de Construção Civil Marco André Argenta, idealizador do evento, dez alunos selecionados de cada pós-graduação apresentarão seus programas a partir de seus pontos de vista.

A programação contempla, ainda, palestra para os docentes e para os estudantes. A primeira refletirá a respeito das relações em pesquisa e desenvolvimento tecnológico na academia e na indústria, enquanto a segunda busca discutir sobre como transformar pesquisa em artigos de alto impacto científico.

Foto: Leonardo Bettinelli

Mesas redondas para encontro informais de debate acerca de pesquisa, pós-graduação, publicações e relações com a indústria; bem como mesas compostas por pesquisadores de renome e representantes da área industrial que tratarão sobre as pesquisas de alto nível também farão parte do encontro.

“Com isso pretende-se propiciar uma troca de experiência entre os programas participantes, seus alunos de pós-graduação, graduação e entusiastas de pesquisa e tecnologia, os quais são bem vindos para participar do evento, além de criar um ambiente favorável para que parcerias sejam construídas e novas ideias desenvolvidas”, explica Argenta.

O evento – que é aberto a todos os pós-doutorandos, graduandos e entusiastas de tecnologia – será realizado no Auditório do Setor de Tecnologia, localizado no Prédio de Administração do Centro Politécnico, das 8h30 às 17h30 nas duas datas. É possível acessar os trabalhos que serão apresentados no site www.epdt.ufpr.br.

1º Encontro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

Data: 22 e 23 de novembro

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório do Setor de Tecnologia

Endereço: Rua Francisco H. dos Santos, 210, Jardim das Américas, Curitiba/Paraná

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...