Ciência e Tecnologia

Setor de Tecnologia reunirá alunos e professores em evento multidisciplinar sobre a pós-graduação

Superintendência de Comunicação Social     9 de novembro de 2018 - 13h09

O Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, nos dias 22 e 23 de novembro, o 1º Encontro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, evento multidisciplinar que envolve 13 coordenações de cursos de Pós-Graduação do Setor.

O objetivo do encontro é integrar as pós-graduações participantes apresentando as pesquisas desenvolvidas pelos programas. Para tanto, discentes farão exposição de pôsteres, vídeos e trabalhos a respeito de cada um dos cursos. De acordo com o professor do Departamento de Construção Civil Marco André Argenta, idealizador do evento, dez alunos selecionados de cada pós-graduação apresentarão seus programas a partir de seus pontos de vista.

A programação contempla, ainda, palestra para os docentes e para os estudantes. A primeira refletirá a respeito das relações em pesquisa e desenvolvimento tecnológico na academia e na indústria, enquanto a segunda busca discutir sobre como transformar pesquisa em artigos de alto impacto científico.

Foto: Leonardo Bettinelli

Mesas redondas para encontro informais de debate acerca de pesquisa, pós-graduação, publicações e relações com a indústria; bem como mesas compostas por pesquisadores de renome e representantes da área industrial que tratarão sobre as pesquisas de alto nível também farão parte do encontro.

“Com isso pretende-se propiciar uma troca de experiência entre os programas participantes, seus alunos de pós-graduação, graduação e entusiastas de pesquisa e tecnologia, os quais são bem vindos para participar do evento, além de criar um ambiente favorável para que parcerias sejam construídas e novas ideias desenvolvidas”, explica Argenta.

O evento – que é aberto a todos os pós-doutorandos, graduandos e entusiastas de tecnologia – será realizado no Auditório do Setor de Tecnologia, localizado no Prédio de Administração do Centro Politécnico, das 8h30 às 17h30 nas duas datas. É possível acessar os trabalhos que serão apresentados no site www.epdt.ufpr.br.

1º Encontro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

Data: 22 e 23 de novembro

Local: Auditório do Setor de Tecnologia

Endereço: Rua Francisco H. dos Santos, 210, Jardim das Américas, Curitiba/Paraná