Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor de Ciências Jurídicas tem novas instalações

Autoridades se reuniram na solenidade de inauguração. Imagem: Marcos Solivan
Autoridades se reuniram na solenidade de inauguração. Imagem: Marcos Solivan

As novas instalações do Setor de Ciências Jurídicas foram inauguradas na manhã de terça-feira (24), com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, do vice-reitor Rogério Andrade Mulinari; dos representantes da Administração e membros da comunidade universitária. Os novos espaços contemplam salas de aula; gabinetes para docentes; laboratório de informática, além de uma sala para videoconferência equipada com recursos tecnológicos de ponta, totalizando cerca de 1.500 metros quadrados e um investimento de mais de um milhão de reais.

Na oportunidade, o coordenador do Programa de Pós-Graduação do setor destacou que o empreendimento propicia o desenvolvimento acadêmico pleno nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. “Os espaços também realizam uma comunhão com o novo, resgatando a importante memória histórica da Faculdade de Direito”, observou o coordenador. Ainda a coordenadora do curso de Direito, professora Maria Cândida Kroetz destacou que as dependências físicas possibilitam o compartilhamento com os segmentos da graduação e pós-graduação.

Nova realidade

O diretor do Setor de Ciências Jurídicas, professor Ricardo Marcelo Fonseca lembrou que a ideia da expansão remonta ao ano de 2009, época da implementação do currículo novo do curso, medida que começou a vigorar em 2010. “O efeito da mudança trouxe a necessidade de multiplicar a quantidade de salas de aula”, lembrou. Segundo ele, em 2014, as obras iniciaram e hoje estão concretizadas marcando uma nova realidade para a Faculdade de Direito da UFPR.

Sonho

“Esta obra é um exemplo de planejamento bem sucedido”, ressaltou na ocasião o pró-reitor de Administração Álvaro Pereira de Souza. “Uma parte importante de qualquer empreitada é sonhar, planejar e executar. Mas, esta universidade centenária não é feita apenas de edificações, é feita de gente, de cabeças”, complementou o vice-reitor.

Já o reitor Zaki Akel Sobrinho agradeceu o empenho das unidades afins que contribuíram para a concretização deste sonho. “É hora de celebrar as grandes conquistas. É assim que crescemos em excelência acadêmica ganhando o reconhecimento nacional e internacional. A infraestrutura inaugurada vem potencializar a atuação do setor honrando os compromissos assumidos desde o início da gestão. São os resultados do diálogo e da construção coletiva, uma parceria entre toda a UFPR”, refletiu o reitor.

Imagem: Marcos Solivan
Alunos e servidores também prestigiaram o evento. Imagem: Marcos Solivan

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...