Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Setor de Ciências Agrárias recebe Caravana do Plano Institucional de Cultura

Simone Meirelles     10 de outubro de 2018 - 14h58

Exposição sobre literatura paranaense no campus Agrárias (foto SM)

Filmes, música, literatura, exposições. A Caravana do Plano Institucional de Cultura (PIC/UFPR) promoveu essas e outras manifestações culturais no campus do Setor de Ciências Agrárias na quarta-feira, dia 9 de outubro. Durante todo o dia, as atividades aconteceram em vários locais do campus, localizado no bairro Cabral, em Curitiba.

A professora Claudia Madruga Cunha, coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, explica que o primeiro objetivo do evento é sensibilizar a comunidade para as ações culturais. “Estamos elaborando uma política cultural interna para os próximos 10 anos”, diz. Para isso, estão sendo colocados em prática três movimentos distintos: ocupar os setores com ações culturais; publicar um edital para que o setor possa mostrar o que produz e um diagnóstico, através de pesquisa, com informações sobre o que as pessoas frequentam na universidade, o que a instituição oferece e as formas de conviver na universidade. “Temos um mapa em que os entrevistados da pesquisa poderão apontar espaços que possam ser melhor ocupados. Afinal, a formação não se dá apenas na sala de aula”, observa. Cantinas, canchas esportivas e praças são entendidas como espaços de convivência.

Equipe que atua nas Caravanas PIC UFPR (foto SM)

Entre as atividades realizadas, destaques para a exposição “Palavras do Paraná”, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, com banner sobre detalhes das obras de 13 escritores paranaenses. Também a “Exposição de Bolso do Museu de Arte da UFPR”, a exposição “Descubra o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR”, rodas de conversa sobre “Curricularização da Extensão”, “Quais culturas queremos” e apresentação musical Rios, Florestas e Violas. Durante a tarde, foram exibidos três documentários: “Ilegal: A vida não espera”, “Comer o quê?” e “Amazônia Eterna”. A última atividade foi uma intervenção da Companhia de Teatro Palavração.

 

Mais informações estão disponíveis no link: http://www.proec.ufpr.br/pic/links/caravana.html#out09.


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR