Serviços de Internet da UFPR serão interrompidos no sábado (26)

No próximo sábado (26), todos os serviços de informação da UFPR serão interrompidos no período das 12h às 16h30. O Centro de Computação Eletrônica (CCE) fará uma manutenção programada do grupo gerador de energia suplementar que abastece o centro de dados da UFPR.

O diretor do CCE Édson Flavio de Souza explica que o objetivo desta manutenção é tornar o datacenter cada vez mais confiável e sujeito a um número reduzido de paralisações. Durante as quatro horas de manutenção, serão instalados disjuntores, um novo módulo de gerência ao no-break e movimentado o banco de baterias do no-break.

Para que a manutenção possa ocorrer, os equipamentos do datacenter serão desligados, afetando todos os serviços oferecidos pelo CCE, incluindo o acesso à Internet e à rede UFPR sem Fio; Intranet e conjunto de sistemas da informação (Siconf, Sigecof, Sigea, Sigeu, etc. ); Portal do Aluno e Portal do Professor; Sistema de Informação para o Ensino (SIE); serviço de impressão e digitalização departamental; serviço de email @ufpr.br; acesso a sites institucionais, como www.ufpr.br, sistema de empréstimos das bibliotecas e Núcleo de Concursos da UFPR.