Ensino e Educação

SEPT fará 2ª edição do evento “Um Dia na UFPR”, para alunos de escolas públicas, no dia 23/5; inscrições até 17/5

Camille Bropp     16 de maio de 2018 - 13h07

O segundo dia de atividades no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR, dentro do projeto de extensão “Um Dia na UFPR”, está marcado para o próximo dia 23, em Curitiba. Podem se candidatar para participar estudantes de escolas públicas que estão cursando as séries finais do ensino fundamental. Dessa vez, serão apresentadas didáticas usadas no ensino de português, matemática e química.

As inscrições podem ser feitas via internet (acesso aqui). Alunos dos colégios estaduais Pio Lanteri e São Paulo Apóstolo, localizados no bairro Uberaba, terão preferência na inscrição, mas alunos do 9º ano de quaisquer escolas — públicas ou privadas — podem ser inscrever. No caso de a demanda exceder o número de vagas, será criada lista de espera para as próximas atividades.

Projeto de extensão permite que alunos de escolas públicas conheçam aulas do curso de Petróleo de Gás da UFPR. Foto: Nicole Vieira de Moraes/Divulgação

O projeto Um Dia na UFPR foi criado para divulgar entre alunos de escolas públicas o curso técnico de Petróleo e Gás do SEPT, que conjuga ensino médio e técnico, portanto possui didática diferenciada. O primeiro dia de atividades foi realizado em abril. Estão previstos outras 13 atividades ao longo do ano. O objetivo do projeto é levar informação para até 675 alunos de Curitiba.

Gratuito, o curso tem turmas formadas por meio de um processo seletivo (com prova no fim do ano) em que metade das 30 vagas são reservadas a alunos de escolas públicas — com listas para cotas sociais, raciais e para pessoas com deficiência. Atualmente, é o único curso de ensino médio da UFPR.

Segundo dia de atividades do Um Dia na UFPR
Hora: das 13h30 às 17h30
Local: SEPT (R. Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jd. das Américas, Curitiba)
Inscrições: até 17/5 por aqui