Ensino e Educação

Seminário inédito sobre Inglês como Meio de Instrução será transmitido ao vivo nesta sexta (7)

Superintendência de Comunicação Social     5 de dezembro de 2018 - 16h10

A UFPR vai sediar nesta sexta-feira (7) o 1st Brazilian EMI Seminar – primeiro seminário do País sobre Inglês como Meio de Instrução (EMI, na sigla em inglês). Estão inscritos 180 professores e pesquisadores interessados em ministrar aulas em inglês, a maioria de outras regiões do Paraná e também de outros estados. As inscrições estão encerradas, mas quem tiver interesse poderá acompanhar o seminário pelo canal de eventos da UFPR TV no youtube, que vai transmitir o evento ao vivo.

O seminário é organizado pelo Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da UFPR, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). De acordo com o diretor do Capa, professor Ron Martinez, o evento consistirá em um fórum de debate público acerca de políticas de internacionalização. “A intenção é dar voz especialmente àqueles que menos têm oportunidade de falar: os próprios docentes que lecionam suas disciplinas, de inúmeras áreas de ciência, em língua inglesa. Nas mesas redondas, eles vão relatar suas experiências de sala de aula”, explica Martinez.

A abertura do seminário terá a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, professor Francisco de Assis Mendonça; do diretor da Agência UFPR Internacional, professor André Duarte; e do coordenador de Programas de Pós-Graduação da PRPPG, professor André Rodacki.

Entre os palestrantes estão a presidente do programa Idiomas sem Fronteiras, do Ministério de Educação, Denise Martins de Abreu e Lima, e a coordenadora estadual do programa Paraná Fala Idiomas, Eliane Segati Rios Registro.

1st Brazilian EMI Seminar
Data: 7 de dezembro, das 8h às 18h15
Local: Anfiteatro do Ed. D. Pedro I – Complexo da Reitoria da UFPR
Confira aqui a programação completa
Transmissão ao vivo pelo canal de eventos da UFPR TV no youtube.