Extensão e Cultura

Seminário debaterá Tecnologia e Dignidade Humana

Superintendência de Comunicação Social     8 de maio de 2015 - 12h48

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana, que será realizado nos dias 14 e 15 de maio, em Curitiba. O evento visa debater o uso de tecnologias de informação e comunicação por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, destacando os riscos e efeitos nocivos para a saúde mental, para o processo cognitivo, para o relacionamento familiar e para a segurança.

De acordo com a professora Sônia Maria Chaves Haracemiv, o evento é aberto a toda a sociedade. “Este tema é muito importante, especialmente para os pais, que devem ficar atentos ao uso excessivo da tecnologia pelas crianças e adolescentes”, pontua. Além disso, estudantes de Direito poderão se aprofundar na temática dos crimes cibernéticos. “A Universidade está atenta a este tema. Nós, educadores, temos que ficar alertas”, complementa.

O seminário contará com profissionais de diversas áreas ligadas aos perigos da tecnologia, como advogados, professores, psicólogos, médicos – incluindo psiquiatras infantis – e outros estudiosos do assunto. O evento de Extensão – promovido pela UFPR em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná – é parte do Projeto UFPR Unindo Talentos e conta com apoio da CAPES/MEC.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da OAB (clique aqui).

Serviço:
Evento II Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana
Data 14 e 15 de maio
Local – OAB PR – Rua Brasilino Moura, 253, Ahú, Curitiba/PR
Inscrições – gratuitas
Programação completa e mais informações – http://intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos/evento.asp?id_evento=435