Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Seminário de Integração recebe servidores recém-ingressos na UFPR

23726573311_1632bf2c6b_z
Os servidores assistiram a um vídeo com depoimentos de aposentados da UFPR. Imagem: Marcos Solivan

Esta quinta-feira, dia 17, foi de muita informação e esclarecimento de dúvidas para os servidores recém-ingressos na UFPR. Durante todo o dia, os docentes e técnicos-administrativos admitidos na Universidade entre 2 de janeiro de 2014 e 15 de junho de 2015 assistiram a palestras sobre o funcionamento da instituição e o papel do servidor dentro dela. A ação é promovida pela Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas (Ucap) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal do Paraná.

A abertura contou com a presença da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, e do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, que apresentou uma retrospectiva da Universidade e de sua gestão, listando entidades voltadas aos professores, técnicos e alunos, a estrutura física e administrativa, e a atuação da reitoria nas melhorias efetuadas nos últimos anos. A professora Andrea Torres, do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, esteve representando os novos docentes e Luciano Deretti, técnico da Progepe, os técnicos-administrativos.

“Os recém-ingressos precisam ter uma noção básica e ampla da instituição, que é bastante complexa e variada, contando com museus, hospital, clínicas, vários setores e pró-reitores”, explica Edith Reimer, membro da Ucap e responsável pela organização de eventos como a semana do servidor e homenagens aos servidores aposentados. “Cada uma destas partes tem a sua característica. E, além disso, como servidores públicos, precisamos entender várias leis, os termos do plano de carreira, assistência de saúde. Tudo isso é apresentado nesse seminário, por isso é tão importante”.

Estiveram presentes 210 servidores que participaram de palestras sobre temas como estágio probatório, avaliação de desempenho, plano de carreira, benefícios, licenças, saúde e segurança do servidor, e direitos e deveres. Na ocasião, os participantes também assistiram a um vídeo com o depoimento de cinco servidores aposentados, cada um falando sobre a importância da UFPR em sua trajetória de vida.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...