Últimas notícias...

Nenhuma notícia nesta categoria!

Histórico de notícias

Seminário aborda a produção científica da pós-graduação em Geologia

Superintendência de Comunicação Social     6 de outubro de 2006 - 0h00

A produção científica anual da pós-graduação em Geologia está sendo apresentada e avaliada nestes dias 5 e 6 de outubro integrando o “IX Seminário do Curso de Pós-Graduação em Geologia da UFPR”. O evento está acontecendo nos períodos da manhã e tarde no Centro Politécnico – bloco novo do Setor de Ciências da Terra. A intenção do Seminário, além de identificar e discutir o funcionamento do Programa é também possibilitar aos alunos um treinamento e uma avaliação intermediária de seus estudos, visto que a elaboração dos trabalhos ainda está em andamento.

Áreas de interesse – O programa integra as áreas de Geologia Exploratória e Geologia Ambiental, oferecendo as modalidades de Mestrado e Doutorado. Entre os temas expostos durante o Evento destacam-se as pesquisas ligadas às águas subterrâneas, problemas de manutenção de ferrovias, além de estudos sobre os reservatórios de hidrocarbonetos – gás, petróleo e outros minerais. As apresentações estão sendo submetidas à avaliação de duas bancas que alternam um total de 14 docentes da UFPR e de outras instituições. Ainda às 15h30min, alunos e orientadores estarão reunidos numa assembléia geral visando discutir e apontar soluções para os problemas gerais dos cursos de pós-graduação da Unidade. O Seminário está aberto a toda comunidade universitária.

Fonte: Sônia Loyola