Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Semana Jorlab é finalista do Prêmio Professor Imprensa

A Semana Jorlab de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná está entre os finalistas da etapa regional do Prêmio Professor Imprensa, promovido pela Revista e Portal Imprensa. A programação, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro, concorre na categoria “Evento Acadêmico”.

De acordo com a acadêmica Helena Salvador, a Semana proporcionou uma reflexão crítica sobre a produção jornalística atual.Nossa ideia foi trazer profissionais que estão no mercado para conversar com os alunos, principalmente com os calouros”, diz a integrante da comissão organizadora.

A programação da Semana reuniu profissionais renomados do jornalismo do Paraná e de outros estados, como Juliana Dal Piva (Agência Lupa), Rodrigo Flores (UOL), Estelita Hass (Folha de S. Paulo), Lenise Klenk (BandNews FM), Rosana Felix, Katia Brembatti e Gabriel Tabatcheik (Gazeta do Povo / RPC), Daniela Pinheiro (Revista Piauí), Rafael Moro Martins (UOL, Piauí, Valor e Livre.Jor), Victor Parolin (TV Folha) e Nilson Vargas (Zero Hora). 

Estamos esperançosos nessa etapa regional. Nosso diferencial é que o evento foi totalmente realizado por estudantes”, afirma Helena

O Professor Imprensa é uma iniciativa que homenageia profissionais e projetos de comunicação. O prêmio está na terceira edição e reconhece professores de comunicação inspiradores, orientadores de TCC, coordenadores de jornal laboratório e eventos.

O evento contou com apoio da Superintendência de Comunicação da UFPR (Sucom), Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod), Agência Lupa e Jornal Zero Hora.

O resultado da premiação deve ser divulgado na primeira quinzena de novembro. É permitido um voto por e-mail até o dia 31 de outubro. Para votar, acesse o link:

http://www.portalimprensa.com.br/professorimprensa/3edicao/home_votacao.asp#vote

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...