Ciência e Tecnologia

Semana de Pesquisa da Engenharia de Produção reunirá startups, grandes empresas e pesquisadores (27 a 29/11)

Superintendência de Comunicação Social     7 de novembro de 2018 - 10h56

“Fronteira entre a Academia e a Indústria” é o tema da IV Semana de Pesquisa da Engenharia de Produção (Sepep), que acontece de 27 a 29 de novembro no campus Politécnico da UFPR. A programação inclui minicursos, painéis de discussão e palestras com pesquisadores e representantes de startups e grandes empresas da região, abordando uma ampla variedade de temas, que vão da indústria 4.0 à oratória.

Paralelamente à IV Sepep acontecerá a I Aslein – Actividades Simultaneas Latinoamericanas de Estudiantes Ingenieros Industriales y Afines, que busca gerar um ambiente propício para a aprendizagem e atualização de estudantes e engenheiros de produção, bem como despertar nos futuros profissionais o espírito empreendedor, disseminando ferramentas que os fortaleçam como profissionais para atuar com ética e compromisso no desenvolvimento social e industrial do país.

A IV Sepep será aberta com uma palestra de Marcus Vinicius Lima, do Grupo Bitcoin Banco, sobre “O que é BlockChain?”. Em seguida haverá um painel de discussão sobre contribuições entre startups e universidades, com a participação de representantes da UFPR e das empresas Inside.lab, MadeiraMadeira, Jupter, JCI e Olist.

Entre os temas a serem abordados no segundo dia do evento estão automação industrial e indústria 4.0; perspectivas para a pós-graduação stricto sensu; oratória e escrita acadêmica.

No terceiro e último dia do evento, haverá dois minicursos: um sobre “Google Business: Design Sprint” e outro sobre “Mendeley”. A programação será encerrada com um painel de discussão com o tema “A nova fronteira entre a indústria e a academia”. Participarão representantes da Fiep, Beruf, Fluxo Business & Industrial Automation, Grupo Boticário e UFPR.

As inscrições para a IV Sepep estão abertas e devem ser feitas pela página do evento no Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo email comissaosepep2018@gmail.com

Confira a programação completa

Dia: 27/11/2018 – Terça-feira
14:30 Abertura do evento