Ciência e Tecnologia

Revista do PPGCom recebe artigos para o dossiê “Comunicação e Cibercultura” até 12 de outubro

Superintendência de Comunicação Social     5 de outubro de 2015 - 13h36

A Revista Ação Midiática – Estudos de Comunicação, Sociedade e Cultura, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná (PPGCom/UFPR), recebe artigos científicos para a 10ª edição da revista eletrônica até 12 de outubro.

Este número tem como proposta o tema “Comunicação e Cibercultura”. O objetivo é reunir trabalhos que proponham o olhar da comunicação e a perspectiva culturalista nos estudos sobre cultura ciber: aspectos históricos, sociológicos, econômicos e tecnológicos do campo; história, filosofia e ética da cultura ciber; práticas e processos de comunicação na/da cultura ciber; imbricações entre o campo da comunicação, seus campos mais próximos e a cultura ciber; jornalismo, publicidade, propaganda e marketing digital (novas práticas; metamorfoses/mutações e essencialidades/permanências); redes sociais e sociabilidade em rede; materialidades da cultura ciber; lugar e não-lugar, espaço e tempo, corpo, ciborgues, cibercidades e cultura urbana digital; ciberativismo e artes digitais.

Os interessados em submeter artigos podem encontrar mais informações sobre a publicação e diretrizes clicando neste link.

Por PPGCom.