Ensino e Educação

Reta final para matrículas em MBAs da UFPR no 1.º semestre de 2018; aulas começam em março e abril

Superintendência de Comunicação Social     2 de março de 2018 - 14h51

Ainda estão recebendo as últimas matrículas antes do início das aulas no primeiro semestre vários cursos de Master of Business Administration (MBA) da UFPR, que equivalem à especialização (pós-graduação lato sensu). Há oportunidades nas áreas Ambiental, de Agronegócio, de Ciências Contábeis, Negócios, Finanças, Administração e Florestal. A intenção dos MBAs é preparar profissionais de acordo com as demandas atuais do mercado de trabalho em cada profissão.

Permanecem abertas as inscrições em especializações oferecidas por três instituições da UFPR: a Pós-Graduação em Ciências Contábeis, o Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias e Ambientais (PECCA) e o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração (Ceppad).

É preciso consultar, em cada opção, a carga horária, que varia de 360 horas a 500 horas, e os custos das mensalidades. As inscrições são feitas pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

Contábeis

O Departamento de Ciências Contábeis oferece os MBAs em Auditoria Integral e em Gestão Contábil e Tributária. Presenciais, as aulas começam no dia 3 de março, mas há tolerância para matrículas que ocorrem pouco depois desse prazo.

As aulas serão concluídas em dezembro e os alunos têm até junho de 2019 para entregar a monografia.

Mais informações estão disponíveis no site da Pós-Graduação em Contabilidade.

Ceppad

O Ceppad ainda recebe inscrições para os MBAs em: Inteligência de Negócios; Gestão Estratégica; Marketing; e Finanças.

Todos os cursos são auditados pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) e preveem aulas presenciais.

As aulas começam no dia 9 de março. Mais informações podem ser obtidas no site do Ceppad.

PECCA

O PECCA oferece no primeiro semestre de 2018 turmas de MBA em: Gestão Estratégica; Energias Renováveis e Biocombustíveis; Gestão Ambiental; Gestão Florestal; e Gestão em Agronegócio.

Os cursos são 100% à distância (EaD) e as aulas começam em 3 de abril.

Para mais informações sobre as ementas, o corpo docente e as inscrições para os MBAs do PECCA, basta acessar o site.