Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Resultado do vestibular com o aplicativo +UFPR

Superintendência de Comunicação Social     23 de novembro de 2015 - 8h56

foto_capaA previsão é que o Núcleo de Concursos da UFPR divulgue nesta segunda-feira, dia 23/11, a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular. Receba com rapidez em suas mãos a lista dos aprovados, usando o aplicativo para celulares e tablets (sistema operacional Android) disponibilizado pela UFPR.

A nova versão do aplicativo +UFPR oficial já está disponível para os candidatos que queiram receber em primeira mão os resultados do vestibular.

O aplicativo é gratuito e foi criado para disponibilizar em tempo real informações sobre o vestibular e a lista de aprovados (primeira e segunda fase), assim que divulgada pela Universidade.

Assim que a relação de candidatos aprovados, tanto da primeira fase quanto dos resultados posteriores, for divulgada pela UFPR, os vestibulandos já podem acessar o aplicativo para fazer uma busca pelo seu nome, ou de seus amigos e parentes. Neste ano, os aprovados vão poder compartilhar pelo app o resultado com o seu nome no Facebook. Informações sobre a tradicional festa da aprovação, com banho de lama e música ao vivo, também estarão disponíveis.

A previsão é de que os resultados da primeira fase do vestibular, com notas de corte e desempenho individual, sejam divulgados pelo Núcleo de Concursos da UFPR no dia 23 de novembro.

A novidade neste ano é que os resultados da primeira fase já serão disponibilizados também pelo aplicativo. Além disso, o +UFPR ganhou novo visual e novas funcionalidades, com uma área em parceria com a Feira de Cursos e Profissões, com informações sobre cada curso e mais um link para o teste simulado.

O app busca facilitar o acesso da forma mais rápida possível a lista de aprovados, divulgada pelo Núcleo. Um dos objetivos é atender à alta demanda da população pela lista de aprovados no vestibular. A cada ano, o número de vagas ofertadas pela UFPR e o número de inscritos no vestibular aumentam, e, assim, também a quantidade de acessos simultâneos ao site da instituição no momento da divulgação dos resultados. Com o aplicativo +UFPR a lista de aprovados é entregue diretamente no celular ou tablet, evitando assim que o candidato tenha de se deslocar ou mesmo enfrentar tumulto e sites congestionados.

O +UFPR está em constante evolução; atualizações periódicas vão incorporar ainda mais informações e recursos. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store, para dispositivos com sistema operacional Android. As versões para iOS e WindowsPhone dependem ainda de trâmite administrativo com as respectivas lojas e por isso vão demorar ainda para estarem disponíveis oficialmente.

Já no lançamento da versão beta (versão para testes), no ano passado, apenas na segunda fase, o app foi um grande sucesso de downloads, e chegou a atingir o primeiro lugar no ranking de novos aplicativos mais baixados na área de Educação no Brasil [Leia mais].

O processo seletivo deste ano quebrou novamente o recorde de inscritos; mais de 51 mil candidatos compareceram às provas da primeira fase e este foi o maior vestibular da história da UFPR [Leia mais].

O aplicativo +UFPR foi desenvolvido por André Luiz Mateus, aluno de Informática Biomédica da UFPR, com a orientação e coordenação do professor Carlos Rocha e o apoio institucional do Núcleo de Concursos e da Funpar.Screenshot_2015-11-13-13-52-18

Screenshot_2015-11-13-13-52-01

 


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR