Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Resultado do Vestibular 2012/2013 da UFPR será divulgado nesta quinta-feira

Resultado do Vestibular 2011
Resultado do Vestibular 2011
Quinta-feira (10) promete ser um dia de muita expectativa para aqueles que esperam por uma vaga na UFPR. A partir das 14 horas, será divulgado no site do Núcleo de Concursos – www.nc.ufpr.br, o resultado do Processo Seletivo 2012/2013 da Universidade Federal do Paraná.

Os calouros serão recepcionados no Setor de Ciências Agrárias, onde os esperará o tradicional banho de lama, além das apresentações musicais e culturais. Os representantes de cada curso também receberão os novos alunos nas barraquinhas instaladas no local. O campus Agrárias está localizado na Rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê.

Com o total de 50.330 candidatos inscritos para a primeira etapa, concorreram na segunda fase efetivamente 14.237, o vestibular deste ano conta com 95 opções de cursos de graduação. São 5.087 vagas oferecidas pela UFPR, outras 529 serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), do MEC, totalizando assim 5.616 vagas. Este ano, os seis cursos mais concorridos foram respectivamente Medicina; Arquitetura e Urbanismo; Publicidade e Propaganda; Jornalismo; Biomedicina e Direito Noturno.

Cursos Técnicos – Na mesma data, a partir das 14 horas, será divulgado o resultado do Processo Seletivo do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (Sept) – curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio, com 30 vagas e o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, também com 30 vagas ofertadas.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...