Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Representante da UFPR é eleito no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

Professores Adriel Fonseca e Luíz Luchessi (foto arquivo pessoal)

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) promoveu na última segunda-feira, dia 12, a eleição para representantes das Instituições de Ensino Superior do Grupo Agronomia na entidade. A chapa eleita foi formada pelo professor Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, professor do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR, e seu suplente, Adriel Ferreira da Fonseca, do Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola da UEPG – Universidade Estadual de Ponta Grossa.  Compareceram para votar 79 universidades dos quais 42 votos foram depositados na chapa vencedora.

Com a missão de valorizar junto à sociedade as profissões ligadas ao Sistema Confea/CREA, um dos objetivos propostos pela chapa vencedora é o de aproximar o Confea do Sistema Educacional, regido pela LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Na visão do professor Lucchesi, a questão é  particularmente importante neste momento de mudanças do Cenário Nacional, para assim contribuir com o equacionamento de uma das maiores preocupações entre os profissionais da área: a proliferação de escolas de engenharia e de agronomia, que sob as modalidades de ensino presencial e, ou à distância, nem sempre têm sido capazes de promover a diplomação de profissionais com a competência necessária para se equacionar as demandas do país.

O Confea tem por missão fiscalizar e aperfeiçoar o exercício profissional dos engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos, os quais, em número, já ultrapassam a casa de um milhão de profissionais cadastrados. A sede da entidade é em Brasília.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...