+ UFPR

Reitoria da UFPR, Prefeitura de Jandaia do Sul e Diretoria da Fafijan avançam em debate sobre campus

Superintendência de Comunicação Social     11 de janeiro de 2018 - 16h41

A Reitoria da UFPR, a Prefeitura de Jandaia do Sul e a Diretoria da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) avançaram no debate sobre o campus que a Universidade possui no município.

Hoje, a reitora em exercício da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, reuniu-se com o prefeito de Jandaia do Sul, Benedito José Pupio, e com o diretor da Fafijan, João Lourenço de Almeida, para discutir a continuidade da parceria entre as organizações em torno do campus.

Participaram da reunião, ainda, os pró-reitores de Administração, Marco Cavalieri; e de Planejamento da UFPR, Fernando Mezzadri; o diretor do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva; o deputado federal Alex Canziani; a vice-diretora da Fafijan, Marlene Terezinha Pelissari; e o procurador federal especializado junto à UFPR, Tiago Alves da Mota.

O campus de Jandaia do Sul oferece cinco cursos à comunidade – Engenharias Agrícola, de Produção e de Alimentos e as Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação. São 800 alunos, que a UFPR pretende expandir para 1,1 mil até 2019. Além disso, a Universidade planeja construir uma sede própria, com dois prédios, no terreno com 10 mil metros quadrados de área cedido pela Prefeitura de Jandaia do Sul.