Reitoria abre diálogo com comunidade academica no Campus Botânico

A iniciativa pretende estabelecer o contato direto do reitor com servidores e alunos da universidade, para ouvir reclamações e encontrar soluções.

Para o encontro se inscreveram onze pessoas, que tiveram a oportunidade de sentar e conversar diretamente com o reitor Zaki Akel Sobrinho. De acordo com o assunto tratado, diretores de setor, pró-reitores ou demais responsáveis pela questão eram chamados a participar da mini-audiencia.’Esse tipo de iniciativa pode trazer soluções mais rápidas e tem sido muito bom para todos’, disse o reitor.

A primeira a ser atendida na tarde de sexta foi a estudante de pós-graduação em Gestão da Informação Letícia da Costa e Silva. A queixa trazida por ela foi a de falta de espaço para o curso, o que acaba por interferir em sua qualidade. ‘O encontro é uma boa oportunidade para tentar resolver e trazer respostas também para os outros alunos’, comenta. Além dela e do reitor, também participou da conversa o Diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Vicente Pacheco. Letícia contou que ao final da conversa teve a resposta de que a solicitação para obter novos espaços foi encaminhada e terá mais novidades a respeito no final do mês.

Outra pessoa a ser ouvida pelo reitor foi a secretária do departamento de Farmácia Michele de Souza, que pediu a abertura de mais turmas nos cursos de inglês para os funcionários ofertados pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e a melhoria no Sistema de Informações para o Ensino (SIE). Para ela o encontro também foi considerado uma ótima oportunidade de se fazer o contato direto com a reitoria.

A próxima edição do ‘Diálogos com a Reitoria’ será no dia 16, das 10h ao meio-dia no Centro Politécnico. As inscrições para este e para os demais encontros podem ser feitas diretamente no site: www.reitoria.ufpr.br.

Confira os próximos encontros:

16/08/2010 – 10:00 – 12:00 – Campus Centro Politécnico
23/08/2010 – 10:00 – 12:00 – Hospital de Clínicas
27/08/2010 – 10:00 – 12:00 – Campus Setor Litoral
01/09/2010 – 14:00 – 16:00 – Campus Palotina

A primeira a ser atendida foi a estudante Letícia da Costa e Silva, de Gestão da Informação

Diálogos com a Reitoria tem cobertura da UFPR TV

Diálogos com a Reitoria tem cobertura da UFPR TV