Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor recebe representantes da APUFPR-SSind

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca recebeu nesta quinta-feira (16) representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind). A reunião, realizada no gabinete por iniciativa da Reitoria, faz parte de uma série de encontros agendados para abrir o diálogo da atual gestão da UFPR, empossada há dois meses, com entidades representativas da comunidade acadêmica.

“Estamos abrindo as portas para o diálogo, que deve prevalecer acima de qualquer eventual discordância”, afirmou o reitor. Os representantes da APUFPR-SSIND entregaram um documento com uma pauta geral, reiterando a importância da UFPR como um modelo de universidade pública, gratuita, autônoma, democrática, laica, de qualidade e socialmente referenciada, bem como das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o bem estar da população; e uma pauta específica dos docentes, relacionada a  condições de trabalho, saúde, infraestrutura e outros temas.

O reitor frisou que desde o inicio de seu mandato trabalha para promover um diálogo construtivo com a comunidade acadêmica e aprimorar o debate interno. Ficou acordada a necessidade de uma agenda permanente de reuniões para aprofundar a discussão sobre os itens da pauta apresentada.

Foto: Samira Chami Neves / Sucom

 

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...