Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor dialoga com comunidade na Semana do Servidor

A chefe da Biblioteca de Ciências Humanas aproveitou a oportunidade para falar sobre um projeto com o reitor - FOTO: Ana Assunção

O reitor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Zaki Akel Sobrinho, aproveitou a Semana do Servidor para intensificar uma prática que tem adotado desde o início da sua gestão: o diálogo com a comunidade. Hoje, Zaki passou 1h30 no pátio da Reitoria conversando com alunos, professores e servidores técnicos-administrativos.

Um deles foi a chefe da Biblioteca de Ciências Humanas, Maria de Lourdes Saldanha do Nascimento, que elogiou a disposição do reitor para o diálogo. “Consegui o apoio dele para uma nova demanda que estamos expandindo. Temos acervos raros e especiais e estamos reivindicando um projeto de limpeza desse acervo. Já estamos com o projeto engatilhado e o reitor deu total apoio”, disse. “Achamos ótimo, porque são obras raríssimas, que não existem em lugar nenhum, vieram por doações e merecem um tratamento especial, com profissionais que entendam da área. Já estamos em fase de orçamento”.

Zaki Akel Sobrinho afirmou que a visita de hoje foi uma continuidade da linha de diálogo e transparência que pauta sua gestão. “Em todos os momentos, desde que assumimos, sempre estivemos ao lado da comunidade universitária, ouvindo suas demandas e opiniões. Isto é muito importante para nos ajudar a administrar melhor a UFPR, tornando-a mais próxima dos seus servidores”, disse.

Sugestões

Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...
UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...