Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Reitor anuncia pró-reitores e dá posse ao vice-reitor

Simone Meirelles     15 de março de 2013 - 12h56

Vice-reitor Rogério Andrade Mulinari toma posse para segundo mandato - Foto: Leonardo Bettinelli

O reitor Zaki Akel Sobrinho anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 15, a nova equipe de pró-reitores da UFPR. Na mesma solenidade, no Gabinete do Reitor, tomou posse para seu segundo mandato o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari, para a gestão 2013-2017.

Dos sete pró-reitores, três permanecem no cargo:  na Pró-Reitoria de Graduação, Maria Amélia Sabbag Zainko; na Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças, Lúcia Montanhini; na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Rita de Cássia Lopes. Já os novos pró-reitores indicados são: Pró-Reitoria de Administração, Álvaro Pereira (que ocupava o cargo de diretor da Imprensa Universitária); Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Adriano do Rosário Ribeiro (que coordenava o Reuni);  Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Deise Picanço (então vice-diretora do Setor de Educação); Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Edilson Silveira (que ocupava o cargo de coordenador de pesquisa e pós-graduação).

Nova equipe: Adriano Ribeiro, Vice-reitor Rogério Mulinari, Deise Picanço, Reitor Zaki Akel Sobrinho, Maria Amélia Zainko, Rita Lopes, Lúcia Montanhini e Álvaro Pereira (Edilson Silveira está em viagem acadêmica) - Foto: Thiago Augusto Medeiros

Segundo o reitor, a Administração avançou muito em quatro anos, deixando uma marca de democracia na história da universidade. Para os próximos quatro anos, a intenção é mexer na estrutura universitária, num esforço coletivo para corresponder às expectativas  de mudanças para o segundo centenário. O reitor agradeceu aos pró-reitores que deixam o cargo pela compreensão da necessidade de uma renovação, lembrando que continuam a fazer parte do mesmo time. “Agora é hora de pensar em um novo projeto, de forma participativa”, afirmou.

Posse marca início de mudançaspara o segundo centenário da UFPR - Foto: Thiago Augusto Medeiros

Os pró-reitores tomarão posse no dia 2 de abril, quando também serão anunciados outros membros da equipe da Administração Universitária.

Posse
Na solenidade, o vice-reitor Rogério Mulinari afirmou que a sensibilidade será a palavra chave para esta nova gestão. “Temos que lidar com demandas de uma comunidade em expansão, de uma sociedade que tem na UFPR o seu referencial de ensino, desenvolvimento científico, tecnologia e inovação. Por isso, precisamos ser mais acolhedores, para atender mais e buscar mais soluções”, explicou.

Em seu discurso de posse, Mulinari relembrou os principais projetos desenvolvidos com cada pró-reitoria na primeira gestão, agradecendo nominalmente os membros das equipes. Sobre esse trabalho, observou:  “Estamos unidos pela paixão pela educação e pela paixão pela universidade pública, gratuita e socialmente referenciada.”

Comunidade universitária lota Gabinete do Reitor para posse e anúncio de equipe - Foto: Leonardo Bettinelli

Presente
Antes da solenidade de posse do vice-reitor e do anúncio da nova equipe de pró-reitores, o reitor Zaki Akel Sobrinho e o vice Rogério Andrade Mulinari receberam uma coleção de fotos com todo os eventos realizados durante a gestão 2009-2012. A organização foi da relações públicas e chefe do cerimonial do Gabinete do Reitor Flávia Chu e equipe, em conjunto com a empresa de eventos Polyndia.

Coleção apresenta imagens da gestão 2009-2012 - Foto: Karina Sabbag

Veja mais fotos da posse e do anúncio da nova equipe no Flickr

Assista à matéria da UFPR TV

 


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2018 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR