Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prova do Enade será neste domingo, 22

No próximo domingo (22), será realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2015, que avalia a qualidade dos cursos de graduação. A prova é obrigatória a todos os estudantes concluintes dos cursos que serão avaliados neste ano: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Design, Direito, Psicologia e Turismo.

O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), juntamente à avaliação institucional e à avaliação dos cursos de graduação.

O Enade é obrigatório para todos os concluintes inscritos, o aluno que não comparecer fica impedido de colar grau até regularizar sua situação junto ao INEP em 2016. Para saber onde irá realizar o exame, o aluno concluinte deve acessar a página do INEP até o dia 21 de novembro e preencher o questionário do estudante.

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...