Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Proposição de novos cursos para o Programa Universidade Aberta do Brasil pode ser feita até 2 de março

Está aberto o prazo para proposição de novos cursos para o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) com vistas a posterior submissão em editais de articulação de cursos. São considerados como novos, os cursos nunca ofertados no âmbito da UAB pelas instituições públicas de ensino superior, contemplando bacharelado, primeira licenciatura, segunda licenciatura, tecnólogo, especialização ou complementação pedagógica. Na UFPR, o Programa UAB tem sua gestão realizada pela Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD) / Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD).

A solicitação de cadastro de novos cursos deve ser feita na CIPEAD, sendo que o prazo para submissão na UAB/CAPES é até o dia 2 de março. Outras informações pode sem obtidas na CIPEAD pelo telefone:(41) 3310-2657.

UAB

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para “o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País”. Fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. Além disso, incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de educação a distância em localidades estratégicas.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...