Universidade Federal do Paraná

Menu

Extensão e Cultura

Últimas notícias...


Histórico de notícias

Projeto “Verão na UFPR” atrai veranistas e moradores locais

Superintendência de Comunicação Social     1 de fevereiro de 2019 - 15h50

Crédito: Secom/Setor Litoral- UFPR

Centenas de pessoas participaram das atividades nas duas primeiras semanas do Verão no Setor Litoral da UFPR, em Matinhos (Caiobá). As oficinas como as de capoeira, teatro e fanzine atraíram pessoas que buscavam desenvolver a criatividade e aprender mais sobre arte e cultura, além de conhecer a Universidade por dentro.

Para o professor Alaor de Carvalho, do curso de Licenciatura em Artes, a experiência está trazendo boas surpresas. “Propus atividades de cunho artístico-cultural e em todas elas tive o prazer de receber mais pessoas da comunidade externa do que interna da UFPR”, relatou Alaor. Na oficina de malabares na areia, que acontece nas quartas, foram 18 inscritos, a maioria pessoas que passavam pelo calçadão e paravam para aprender e treinar malabares, foi bem divertido e gratificante.

A oficina Ofizine, ofertada pela relações públicas Fernanda Bueno Rodrigues, tem a proposta de confeccionar materiais poéticos e ilustrados com desenhos e colagens, com a participação de pessoas de todas as idades. “No primeiro dia foi uma atividade de corte e colagem, participaram casais com crianças de três e quatro anos, e hoje de escrita coletiva e desenho. No final faremos uma exposição em um varal”, detalhou Fernanda.

Os espetáculos de teatro Liberdade Liberdade, Blackout e Cabaré atraíram o público para o auditório da UFPR Litoral, abrindo uma opção de lazer e cultura para veranistas e moradores locais. Segundo Priscilla Hidaldo Santos, da equipe de eventos, a plateia foi formada principalmente de mulheres e de moradores locais. “Todos foram bem participativos, fizeram questionamentos e elogios ao final das apresentações”, contou a servidora.

Para o diretor do Setor Litoral, Renato Bochicchio, nessa primeira semana o projeto já cumpriu os objetivos esperados. “Tivemos um bom fluxo de veranistas participando das atividades, reconhecimento e apoio público à iniciativa e ótima repercussão quanto à qualidade do que é desenvolvido no Setor Litoral da UFPR. O sentimento de nossa comunidade acadêmica é de grande satisfação com a realização desse grande desafio”, ressaltou.

Amanhã, dia 2 de fevereiro, haverá a apresentação do espetáculo Blackout, no auditório do Setor Litoral, a partir das 20h30.  A programação completa estende-se até dia 16 de fevereiro e pode ser acessada aqui.

 

 


Outras notícias

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR