Projeto Honors divulga lista de aprovados

O projeto Honors, promovido pelo Departamento de Matemática, divulgou a lista de selecionados para a turma do primeiro semestre de 2018.

A prova foi realizada no dia 28 de fevereiro, com a participação de 160 candidatos. No total, 32 alunos foram aprovados.

A turma é voltada para estudantes da UFPR que queiram desenvolver as habilidades na área. As vagas são para a disciplina Cálculo I.

Confira a lista completa de aprovados.

160 candidatos participaram da seleção.
Divulgação: Departamento de Matemática

Projeto Honors

O exame de seleção do projeto buscou identificar estudantes que possuem excelente raciocínio lógico.

O professor Roberto Ribeiro integra a equipe e explica que o projeto começou em 2017. “Tivemos no primeiro semestre do ano passado uma turma de Cálculo e, no segundo semestre, outra de Álgebra Linear. As aulas foram bem produtivas e alguns alunos nos surpreenderam”, diz.

“O projeto proporciona aos estudantes mais bem preparados a possibilidade de se aprofundarem nos conteúdos da disciplina”, destaca o chefe do departamento de Matemática da UFPR, José Carlos Eidam.

O Honors utiliza uma metodologia diferente, que aprofunda os conteúdos da disciplina.

O curso terá carga horária de 6h semanais, mais 2h facultativas para resolução de problemas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse aqui.