Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto de revitalização dá novos ares ao Colégio Estadual Moysés Lupion

Alunas pintando muro do colégio

Dentre as oficinas realizadas este ano no 24º Festival de Inverno da UFPR de Antonina estão as Formativas, ou seja, aquelas realizadas em escolas do município e que tiveram uma preparação prévia dada pela UFPR, desde o início do ano letivo, objetivando integrar ainda mais a comunidade. O Colégio Estadual Moysés Lupion é uma das escolas que durante toda semana tem promovido oficinas para seus alunos, e dentre elas destaca-se a de Lazer e Revitalização.

A quadra coberta, a de vôlei e a de basquete, além do refeitório, da praça e do muro, foram os locais escolhidos pelos alunos da escola para serem revitalizados por eles durante a semana do Festival. Daniel Dias, aluno do 9º ano, pinta empolgado a quadra coberta junto com os colegas, ele acha a atividade muito legal e um aprendizado. “Escolhi esta oficina porque vou ajudar a deixar a escola mais bonita, e além disso, estou aprendendo a pintar, quando tiver minha casa já saberei”, conta o aluno.

Aluno Daniel Dias do Colégio Estadual Moysés Lupion

A atividade de restauração, que consiste na oficina de Lazer e Revitalização, faz parte de um projeto que foi acompanhado e desenvolvido no colégio, em parceria com a Universidade. Na oficina, professores e alunos estão limpando, pintando e revigorando o espaço escolar, para que se torne mais agradável e melhor. Todo material utilizado provem de doações conseguidas pela UFPR e pelo próprio colégio.

Outras oficinas também estão sendo realizadas no colégio, integrando o Festival, como a de dança, a de feltro e a de chinelos, ministradas também por professores da escola.. Na tarde desta sexta-feira (25) estão sendo apresentados, no Moyses Lupion, todos os trabalhos feitos durante a semana. Segundo o diretor auxiliar do colégio, John Kennedy Gaspar, 65 professores estão envolvidos na programação do Festival na escola, e cerca de 1200 alunos, do período da manhã e da tarde, estão participando das atividades.

Confirma a programação completa na página do 24º Festival de Inverno da UFPR, ou siga o evento no Facebook.

Veja a cobertura fotográfica do evento aqui.

 

Flaécia Gomes
Orientação Carlos Rocha
Fotos Marcos Solivan

Sugestões

Seminário de Extensão sobre Enoturismo e o Desenvolvimento da Economia Local: as experiências italianas
O Departamento de Administração Geral e Aplicada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe um renomado...
Concurso de Identidade Visual do Projeto Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão
O Projeto de Extensão “Ciências Agrárias em Ação na ONG Coletivo Inclusão”, do Departamento de Economia...
Projeto LabCD da UFPR está com edital para seleção de bolsistas de extensão 
A Coordenação do Projeto de Extensão Laboratório de Cultura Digital da Universidade Federal do Paraná...
Seminário em Curitiba discute democracia brasileira com o apoio da UFPR
Os abalos e os riscos contínuos à democracia brasileira serão temas abordados durante o seminário “A...