UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto de extensão: “Vou me formar e agora?” tem vagas para alunos do penúltimo e último ano da graduação – inscrições até domingo (7)

A reta final da graduação proporciona aos estudantes um misto de satisfação por ver chegar a conclusão do curso, mas também de incertezas quanto ao futuro profissional. O Centro de Assessoria e Pesquisa em Psicologia da Educação(Ceappe) da UFPR, abre vagas para o projeto “Vou me formar e agora?”: diretrizes para o planejamento de carreira. Um espaço de reflexão para alunos que estão no último ou penúltimo ano da graduação,  na Universidade Federal do Paraná, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná e na Universidade Tuiuti do Paraná, e tenham dúvidas quanto a sua atuação profissional.

A equipe que conduzirá as atividades é composta por estagiários do 5º ano e mestrandos de Psicologia da UFPR, que são supervisionados pela professora Luciana Albanese Valore, psicóloga, doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPR (PPGPSI/UFPR). “No curso serão trabalhados conteúdos que se referem ao processo de inserção profissional, tais como demandas do mundo do trabalho contemporâneo, possíveis campos de atuação, reflexão sobre a trajetória acadêmica e mapeamento de habilidades e interesses desenvolvidos ao longo dessa trajetória, projeto de vida, transição do papel de estudante para o papel de profissional e outros”, conta a docente.

“O projeto se insere dentro de uma área da Psicologia que é a Orientação Profissional e de Carreira”, explica a professora. “Sua importância reside em suas possíveis contribuições para o processo de inserção profissional de nossos alunos. A UFPR já se dedica aos futuros ingressantes, através da Feira de Cursos e Profissões. e  se debruça também, sobre seus alunos em vias de concluir a graduação”, afirma.

Inscrições e informações : 25 de julho a 07 de agosto pelo email: planejamentodecarreiraufpr@gmail.com

 

 

Sugestões

Nuvem UFPR tem novo projeto de extensão em andamento; saiba mais 
O  Núcleo de Estudos sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas da Universidade Federal do Paraná...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Projeto de Extensão das Promotoras Legais Populares recebe inscrições para o curso extensionistas
Estão abertas as inscrições para extensionistas – turma 2024, no Projeto de Extensão das Promotoras...
Projeto de extensão realizará ação de páscoa na Comunidade Jardim Independência
O projeto de extensão universitária  Horto Agroflorestal Sabores e Saberes  e o projeto ...