Extensão e Cultura

Projeto de extensão lança financiamento coletivo para publicar livro de filosofia para crianças

Superintendência de Comunicação Social     3 de dezembro de 2018 - 16h17

O Projeto de Extensão Filosofia no Ensino Fundamental da UFPR lançou um financiamento coletivo para a publicação dos seus primeiros livros de filosofia para crianças. As contribuições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro, na plataforma Catarse.

A meta do projeto é arrecadar R$ 13 mil para garantir a publicação dos dois primeiros livros da saga filosófica “Uma viagem pela Filosofia”, destinada a crianças de 7 a 12 anos. São histórias com mistérios, problemas e dilemas filosóficos, além de viagens espaço-temporais.

O primeiro livro, Encontro, conta a história de um grupo de crianças que embarcam em uma aventura marítima cheia de questionamentos e discussões. O segundo, Felicidade, busca discutir sobre as situações que nos deixam ou não felizes. O terceiro volume é intitulado Amizade e relata uma visita inusitada ao Brasil colônia. O último livro da saga se passa na distante Índia, uma aventura para crianças e adultos refletirem sobre o que é Justiça.

Os textos são assinados pela filósofa e professora Karen Franklin e por um grupo de alunos de pedagogia e filosofia da UFPR. As ilustrações são da estudante de design Ana Alice Giovanaz, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná(UTFPR).

Quem quiser apoiar o projeto pode contribuir com valores que vão de R$ 20 a R$ 1.000. Para contribuições a partir de R$ 40, a recompensa é um livro ou mais (dependendo do valor).

Para saber mais sobre o Projeto de Extensão Filosofia no Ensino Fundamental, assista ao teaser: https://www.youtube.com/watch?v=N0n_YJMklew