Imagem Padrão

Projeto de estudantes de Design é finalista na Taiwan International Student Design Competition

01 outubro, 2018
10:04
Por
Ciência e Tecnologia

Desenvolvido durante a disciplina de Product Service Systems (PSS), o projeto Hidrolab é um dos finalistas na categoria de Service Design o Taiwan International Student Design Competition 2018, um dos mais repeitados prêmios da área. O projeto já havia destacado-se na disciplina em apresentação a uma banca de cinco professores estrangeiros, em março deste ano.

O Hidrolab possibilita o monitoramento de sistemas de de água das casas da Cohab com o uso do celular. Para desenvolver o conceito, os alunos Mariana Petrin, Marcela Pontes, Juliana Basko, Larissa Namisaki, Barbara Greselle e Fernando Contin,  do Curso de Design da UFPR, trabalharam em inglês para que professores da Índia, Inglaterra, Colômbia e Lituânia pudessem lhes orientar.  O projeto contou ainda com a parceria da Tigre e COHAB.

Os alunos deverão, também, participar do prêmio da LeNS (Learning Network on Sustainability) e pretendem apresentar o projeto em Milão durante o LeNS Conference.

Sugestões

16 março, 2026

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para a edição 2026 do curso de extensão […]

12 março, 2026

No Março das Mulheres, professora e pesquisadora do Setor de Ciências Jurídicas que coordenou na UFPR projeto de […]

11 março, 2026

O projeto Eduder, desenvolvido na Universidade Federal do Paraná (UFPR), inicia em março as atividades de 2026 com […]

10 março, 2026

Iniciativa engloba trajetos que conectam os campi e outros espaços da Universidade na região central da cidade Em […]